MÚSICA | Tempo É Dinheiro


" Se tempo é dinheiro eu vou gastá-lo contigo, até porque o tempo é tudo o que tenho para te dar. Eu acho que o mundo inteiro concorda comigo, eu não quero desapontar! " - Tempo é Dinheiro, Agir

Hoje trago um post um pouco diferente no qual vou me focar na música, mas não é qualquer tipo de música. É sim música em português, artistas nacionais e não só que usam a nossa língua para divulgar a sua arte e talento. Entre os meus artistas favoritos que cantam na nossa língua temos os Like Us, os B4, o Agir e o Diogo Piçarra. Então este post é uma espécie de Top10, mesmo que não tenha colocado as músicas por nenhuma ordem em particular.

Diogo Piçarra - Tu e Eu


Conheci o trabalho do Diogo em 2012 quando ele participou e ganhou a 5ª edição dos Ídolos, na época fiquei completamente apaixonada pela sua voz e até hoje sou grande fã dele.

Gisela João - A Casa da Mariquinhas




Ouvi esta música pela primeira vez aqui há umas semanas enquanto a minha mãe via a novela da noite, já conhecia o trabalho da Gisele e também já tinha ouvido a música na voz de Alfredo Marceneiro, mas sei explicar ouve algo nesta versão que me deixou completamente apaixonada na música.

B4 - Quem Será (O Amor Verdadeiro)


Conheço o Nelson Freitas desde a altura em que o Bo Tem Mel era a música mais ouvida a nivél nacional, quando ele se juntou ao C4 Pedro e gravou É Melhor Não Duvidar, fiquei fã da dupla e esta é sem dúvida alguma a música que eu mais tenho ouvido este ano.

Like Us - Contigo é Simples


Conheci o grupo formado pelo Francisco, Francisco, Daniel e João através dos meus irmãos mais novos que ouviram as suas músicas no Panda Biggs e foi amor a primeira vista. É impossível não gostar desta boybad!

No Stress - Tu Foste Feita Para Mim


Nem sei como é que conheci o Tiago, o Valter, o James o Claúdio e o ex-membro Daniel, mas também não penso que isso seja muito relevante para o talento deles. Já tinha falado deles antes, aqui

D.A.M.A - Ás Vezes


Não há palavras para definir o que o Miguel Coimbra, o Francisco Pereira e o Miguel Cristovinho fazem, é apenas como diz o nome do grupo " Deixa-me Aclarar-te a Mente, Amigo "

D.A.M.A - Luísa


Apesar dos meus pais me terem chamado Ana Cristina, um dos nomes que pensarem foi Ana Luísa, a minha bisavó, Maria Luísa, na época é que não gostou muito da ideia, mas ainda assim, eu continuo a dizer que esta música é sobre mim e realmente, gosto muito dela.

Aurora - Moda da Morena



Oh não, outra boysband! Prometo que esta é a última do post. Foram descobertos - e unidos - num programa de caça talentos, criado por Simon Cowell e que em 2013 chegou a Portugal. O grupo, do qual eu confesso não saber os nomes, homenageou o cante alentejano, recentemente considerado património da humanidade com esta bela música, que eu também digo que é sobre mim e todas as outras morenas deste nosso Portugal.

Miuda - Com Quem Eu Quero


Eu não gosto desta música, não gosto. E muito menos gosto da artista, porque eu realmente amo. Sinceramente, esta é das poucas músicas, criadas no nosso país, com a qual eu me identifico na sua totalidade, com cada letra, com cada palavra. Acho honestamente que a Miuda fez um trabalho  fantástico e numa música juntou os pensamentos da maior parte dos adolescentes relativamente a sua autonomia, liberdade e poder de decisão.

Agir - Tempo é Dinheiro 



No inicio do post, muitos de vocês pensaram nesta música. É das músicas com mais sentido do ano, a mensagem que nos passa, o video, enfim tudo. Com ela, o Agir passou a ser o meu artista nacional predilecto.

Enviar um comentário

0 Comentários